Publicado em: 14/01/2014 ás 08:18:00 Autor: Max Douglas Fonte: ASSECOM/NOVA MARINGÁ

A Câmara Municipal de Nova Maringá aprovou, o projeto de lei complementar n° 001/2013, que institui o Novo Código Tributário do Município. O documento visa à regular o Sistema Tributário Municipal, obedecidas as disposições da Constituição da República Federativa do Brasil, dos tratados e convenções internacionais recepcionados pelo Estado Brasileiro, do Código Tributário Nacional, das demais normas complementares a Constituição Federal, que tratem de matéria tributária, e da Lei Orgânica do Município.


O Projeto de Lei estabelece normas gerais de direito tributário; regras para aprovação de leis tributárias que instituam, majorem ou extingam tributos, assim como para a concessão e aplicação de incentivos fiscais; e ainda, as normas específicas dos tributos de competência municipal, nos termos das normas constitucionais e complementares vigentes.


“A aprovação do Projeto apenso é relevante em função da necessidade de modernização da legislação tributária municipal com vista a coaduná-la às alterações sofridas pela Constituição Federal de 1988, pelo Código Tributário Nacional e pelas leis complementares que regem os impostos municipais na Federação”, justificou o prefeito João Braga.


O Novo Código Tributário Municipal já foi publicado no Diário Oficial Municipal, dando total transparência para que o munícipe venha ter acesso e conferir as modificações realizadas no referido documento.


Acesse e faça download: http://www.novamaringa.mt.gov.br/Secretaria/Financas/

 

http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mt/materia/1053228


Notícias relacionadas

16/07/2014

Nova Maringá, a bola da vez do Agronegócio

Visualizar Notícia

16/07/2014

Nova Maringá se torna modelo em Mato Grosso no Manejo Florestal

Visualizar Notícia

21/03/2014

Projeto solta alevinos nos rios Claro e Arinos

Visualizar Notícia

17/02/2014

CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS REÚNEM 42,3 MIL VAGAS EM TODO O PA...

Visualizar Notícia