Publicado em: 25/10/2013 ás 10:40:40 Autor: Max Douglas Fonte: ASSECOM/NOVA MARINGÁ

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na ultima 4º feira no Distrito de Brianorte mais um encontro para conscientizar a população sobre a Campanha lançada pelas respectivas secretarias que trouxe como tema “Nova Maringá na luta contra o Câncer de Mama” que fez parte da programação da Semana Outubro Rosa, onde várias atividades foram realizadas no Município como busca ativa pelas técnicas do CRAS e Agentes de Saúdes tanto em território de abrangência como na própria sede das secretarias.

Atividades como visita nas casas, dinâmicas com a terceira idade fizeram parte do itinerário das equipes. Para a Secretária de Saúde Leosandra Dalla Costa, a conscientização faz a diferença para se fazer um diagnóstico precoce. Caso seja diagnosticada a doença e feito o tratamento adequado, as chances de cura são maiores. Para ela depois dos 35 anos, deve-se ter um cuidado maior e fazer um exame clínico anual, principalmente se houver fatores de risco, e mamografia se houver alguma alteração.

“Mais um trabalho realizado com êxito. Como mulher, sabemos a importância do exame preventivo, por isso a conscientização além de ser importante, é uma forma de alertar as mulheres sobre essa doença que tem crescido em nosso país. Queremos parabenizar as todos que participaram do encontro tanto em Nova Maringá quanto em Brianorte, porque trabalhar em equipe, tem feito a diferença nesta gestão” frisou a secretária de Assistência Social Mayra Coradi Braga.