Publicado em: 09/07/2021 ás 17:25:00 Autor: Prefeitura Municipal de Nova Maringá Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Maringá

No dia 8 de julho de 2021 a Prefeitura de Nova Maringá em Parceria com a Secretaria de Saúde a as UBS realização o dia “D” sendo a Campanha de vacinação contra a influenza H1N1.

Com essa campanha, o município conseguiu atingir sua meta de vacinação, foram cerca de 1.071 (hum mil e setenta e um)pessoas vacinadas entre crianças e adultos. Em relação à vacina contra a gripe, uma das mais seguras e eficientes no quesito da prevenção, estudos demonstram que a mesma reduz entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença. Sempre é válido salientar que a aplicação da vacina pode ocasionar, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e enrijecimento. Porém, essas manifestações são benignas com efeitos de até 48 horas após a aplicação.

De maneira a resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus.