Notícia inauguração do PAV em Nova Maringá

Agora o município de Nova Maringá possui um local destinado aos serviços de atendimento da Receita Federal, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV).
Essa é uma iniciativa da gestão por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Nova Maringá e a Receita Federal com intuito de facilitar o acesso dos serviços prestados pela própria Receita Federal aos cidadãos aqui no município.
O objetivo do PAV no município é oferecer serviços de forma virtual e gratuita, sem a necessidade dos cidadãos estarem se deslocando para a Receita Federal.
O PAV disponibiliza o acesso a várias opções de serviços da Receita, confira alguns dos serviços oferecidos abaixo:
— Auto Atendimento Orientado;
— CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
— Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, PJ, imóveis rurais);
— Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS e REDARF);
— Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
— Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
— CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
— Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
— CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal)
— Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
— Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.
O atendimento esta sendo realizado no Núcleo de Atendimento ao Cidadão, localizados na Rua Adriana, Bairro Jardim Mayra, ao lado da Secretaria de Educação, ficando atrás do prédio do PSF Vereador Aparecido Alves, os horários de atendimentos são, de Segunda a sexta-feira das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h.
A inauguração do PAV junto ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão contou com a presença de várias autoridades locais, além do delegado da Receita Federal, Gelson José Schwendler.