Publicado em: 04/08/2021 ás 07:31:00 Autor: Prefeitura Municipal de Nova Maringá Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Maringá

A prefeitura Municipal de Nova Maringá através da secretaria de educação iniciou no dia 31 de julho de 2021 o “Projeto Podium”, projeto este que incentiva os estudos de imediato dos alunos do 2º Ano e 5º Ano da rede publica do município e posteriormente abrangerá todas as outras series.

Na abertura deste projeto, foi recebido crianças de todas as idades, juntamente com seus familiares e amigos, contamos com a presença da equipe do corpo de bombeiro do estado, onde estiveram presente fazendo dinâmica com as crianças, contamos também com vários colaboradores, servidores públicos que ajudaram no inicio deste projeto.

Pensando no melhor para os alunos, foi proposta a realização do Projeto Podium, o qual visa buscar o bem estar do aluno no ensino-aprendizagem, sua inserção no ambiente escolar, o seu aprendizado e a sua dedicação quanto aluno para o projeto. O Projeto Podium iniciará com aulas no contra turno dos alunos de 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, e durantes os finais de semana os mesmos terão atividades recreativas e lúdicas como incentivo aos estudos. Sendo assim, quem se esforçar nos estudos, subirá ao pódio.

Neste evento foi realizado varias brincadeiras com as crianças, além do pula pula, musica de caraoquê, foi servido; agua, pipoca, cachorro quente e picolé.

O Objetivo do projeto é:

• Incentivar os alunos aos estudos.

• Identificar a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento no ensino fundamental.

• Demonstrar o papel do lúdico na educação infantil para o desenvolvimento das habilidades Psicomotoras.

• Limitar o uso de tecnologias.

• Incentivar a participação no intensivão.

• Ressaltar a importância da escola e do ensino-aprendizagem para as crianças.

Notícias relacionadas

16/08/2021

Reativação do Poço do pátio da Prefeitura

Visualizar Notícia

06/08/2021

Café em Comemoração ao dia dos Pais!

Visualizar Notícia

30/07/2021

Live da Audiência Publica da LDO 2022!

Visualizar Notícia

30/07/2021

Reunião com representantes da MT488

Visualizar Notícia