Publicado em: 01/10/2021 ás 13:08:00 Autor: Prefeitura Municipal de Nova Maringá Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Maringá

A Prefeitura Municipal de Nova Maringá em parceria com a secretaria de saúde realizou no dia 29 de setembro, o dia D, dia de vacinação dos jovens e adolescentes de 12 a 17 anos.

A campanha foi um sucesso, onde teve uma busca inesperada, fazendo que as doses encerrassem antes do programado.

Com isso vemos a importância da vacinação, todos devem ser vacinados, assim podendo evitar futuros risco a saúde.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra COVID-19 são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Assim, para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela COVID-19, orientamos a população a tomar as duas doses das vacinas disponibilizadas nas Unidades de Saúde.

Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

Nova Maringá esta a mês sem casos, vamos manter essa taxa em Zero.

Notícias relacionadas

08/03/2024

A Prefeita Ana recebeu a Força Tática da Polícia Militar de Mato Gr...

Visualizar Notícia

22/05/2023

inauguração do PAV em Nova Maringá

Visualizar Notícia

20/04/2023

Conheça o novo espaço da Unidade da Policia Militar do Município de...

Visualizar Notícia

10/04/2023

Atenção você que é beneficiário do Programa Bolsa família!

Visualizar Notícia