Tenente Coronel Marcos Vieira da Cunha
Publicado em: 01/10/2013 ás 20:58:00 Fonte: Luciana Lima - Mutum Notícias e colaboração da ASSECOM/Nova Maringá

Com o intuito de reforçar o efetivo no interior, a Polícia Militar de Mato Grosso ativou o 14° Comando Regional. O Pelotão da Policia Militar de Nova Maringá que estava sob o comando do 7º CR da PM/MT em Tangará da Serra passará a ser comandado pelo Tenente Coronel Marcos Vieira da Cunha, novo comandante do 14° Comando Regional de Nova Mutum. A solenidade de posse e a ativação do Comando Regional, foi realizado hoje (01) no plenário da Câmara.

O coronel Denardi e o secretário de Segurança do Estado, Alexandre Bustamante não conseguiram participar da cerimônia devido mal tempo na Capital, impossibilitando decolagem. Além das autoridades municipais e representantes de entidade municipais participaram da solenidade o Deputado Dilmar Dalbosco, oficiais da corporação da PM e o prefeito Adriano Pivetta. A assinatura foi realizada pelo Chefe da Secretaria de Segurança Pública da PM Carlos Davin que representou o Secretario Estadual de Segurança Alexandre Bustamante, Diretor Pessoal da PM coronel Elierson Metelo, o prefeito Adriano Pivetta e o presidente da Câmara Luiz Carlos Gonçalves. O prefeito de Nova Mutum, durante a solenidade, disse estar satisfeito com a posse do comandante Cunha e enfatiza “ o Comando vai transformar a segurança em nosso município”. Tenente Coronel disse em entrevista ao site Mutum Notícias, estar ciente do novo desafio que a vida lhe impõe, mas que pretende tornar o comando em exemplo para a região, “sabemos o quanto isso é importante para a região em especial Nova Mutum, e nossa intenção é lutar para que os anseios da sociedade em relação a segurança pública sejam alcançados”, afirma. Marcos Cunha comandou 13° Batalhão em Lucas do Rio Verde desde o ano de 2007. Em 2010, foi promovido a major e no ano passado a tenente coronel.

A unidade do CR de Nova Mutum vai contar com dois batalhões, uma companhia, sete núcleos e dois pelotões que abrangerá o município de Lucas do Rio Verde, Diamantino, Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai, Nova Maringá, Marilândia, Santo Afonso, Brianorte e Deciolândia, além de responder pelo Núcleo de Policia Militar (NPM) de Santa Rita do Trivelato. A construção do CR foi pactuada através de um termo de ajustamento de conduta, assinado em agosto de 2010, entre prefeitura, câmara e Conselho Municipal de Segurança Pública. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal de Nova Maringá João Braga e o comandante do Pelotão da PM no município o 3º Sargento Joarildo Lino.