CUIDAR DO PATRIMÔNIO PUBLICO É UM DEVER DE TODOS NÓS
Fonte: ASSECOM/NOVA MARINGÁ
Autor: Max Douglas
Autor da Foto: By Brazone
O que é Patrimônio Público?
Podemos definir Patrimônio Público como o conjunto de bens e direitos que pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade, ou ainda o conjunto de bens à disposição da coletividade. Numa visão mais ampla Patrimônio Público é segundo a Lei nº 6.513, de 1977 define patrimônio público, em seu artigo 1°, parágrafo 1°, como o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta ou indireta. Esses bens públicos, de acordo com o Código Civil, são, entre outros, os rios, mares, estradas, ruas e praças (bens de uso comum do povo)
O problema!
O problema é causado por ato de vandalismo ou descuido da comunidade.
Danificar o patrimônio público é crime.
A maioria das depredações do patrimônio publico é a falta de consciência da população em não cuidar daquilo que é seu. Zelar é um dever de todos, vamos fazer a diferença e ensinarmos para as gerações futuras as grandes conquistas de Nova Maringá, e conservar aquilo que ficará para nossos netos. Nós somos os fiscalizadores, já dizia um velho ditado “quem quer arruma maneiras e quem não quer inventa desculpas”.
O Prefeito João Braga declarou “a responsabilidade é de todos é da população, em relação ao cuidado com o patrimônio público. Pois sendo o patrimônio público pertencente ao povo, a todos cabe por ele zelar, preservando”.
Não deixe que cenas de depredação venham se repetir em nossa cidade denuncie a depredação, não faça isso com, o que é de todos nós, não destrua a beleza de nossa cidade.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
21 de Janeiro de 2026
Municipio
Visita ao novo Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso.
17 de Novembro de 2025
Municipio
Nova Maringá na Conexão CNM
14 de Agosto de 2025
Municipio
Nova Maringá marca presença no Seminário Justiça Territorial em Cuiabá!