Sema detecta 12 áreas de desmatamento ilegal no Nortão
Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) localizaram 12 pontos de desmatamentos irregulares na região que vai de Tabaporã a Marcelândia, no Nortão. A operação iniciada, ontem, está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O superintendente de Fiscalização da Sema, coronel Osmar Lino Farias, disse, através da assessoria, que a operação é para levantar as coordenadas geográficas dos desmatamentos ilegais e as equipes de fiscalização em terra irem até estes locais. "Com a localização dos pontos já estamos fazendo um levantamento dessas áreas no banco de dados da Sema e, na próxima semana, as equipes de fiscalização estarão se deslocando para a região".
A operação aérea vai até sexta-feira (5), em uma área de aproximadamente nove milhões de hectares, compreendendo os municípios de Tabaporã, Marcelândia, Cláudia, União do Sul, Sinop, Santa Carmem, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Sorriso, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratan, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Paranatinga.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
21 de Janeiro de 2026
Municipio
Visita ao novo Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso.
17 de Novembro de 2025
Municipio
Nova Maringá na Conexão CNM
14 de Agosto de 2025
Municipio
Nova Maringá marca presença no Seminário Justiça Territorial em Cuiabá!